PUBLICIDADE

Europa

Napoli doará parte de renda de jogo às vítimas de terremoto

25 ago 2016 - 10h47
(atualizado em 26/8/2016 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, confirmou que sua equipe irá doar uma parcela do valor arrecadado em bilheteria no próximo jogo, diante do Milan, para as vítimas do terrível terremoto que atingiu a Itália na última quarta-feira.

Registrando 6.2 na escala Richter, o desastre que atingiu a região montanhosa do país a 100 quilômetros a nordeste de Roma. Pelo menos 247 pessoas morreram, devido ao desmoronamento de prédios nas cidades de Amatrice, Accumoli e Pescara. Mais de 4.300 pessoas têm ajudado no resgate de feridos e a procura por sobreviventes ainda continua.

De Laurentiis prometeu que ajudará aqueles afetados pelo desastre à medida que a reconstrução das áreas destruídas começar.

"Eu, como todos, estou chocado pelo trágico terremoto. Eu conheço bem aquelas partes do país, enquanto criança passei muito tempo lá com minha família. Decidi doar parte da renda do jogo contra o Milan para ajudar a população afetada. O uso desses fundos será definido em um acordo mútuo com a Defesa Civil", disse o dirigente.

Carro é atingido por escombros após terremoto em Arquata del Tronto, na região central da Itália
Carro é atingido por escombros após terremoto em Arquata del Tronto, na região central da Itália
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade