PUBLICIDADE

Europa

Morre mais uma pessoa ferida em ataque em São Petersburgo

Mulher de 57 anos estava internada em "condições críticas"

21 abr 2017 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários
Explosão deixou mortos e feridos em São Petesburgo
Explosão deixou mortos e feridos em São Petesburgo
Foto: Reprodução/twitter/@varlamov

Uma mulher de 57 anos que havia sido gravemente ferida no atentado contra o metrô de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, morreu no hospital na manhã desta sexta-feira (21) e aumentou para 15 o número de inocentes mortos no ataque.

O anúncio foi feito pela vice-governadora da metrópole, Anna Mitianina, que disse que a paciente estava em "condições críticas" desde o dia da explosão, em 3 de abril. O autor do atentado foi identificado como Akbarzhon Jalilov, um jovem de 22 anos nascido na ex-república soviética do Quirguistão.

Segundo a polícia, o quirguiz deixou uma mochila com explosivos na estação Ploschad Vosstaniya, que não foi detonada. Em seguida, embarcou no terceiro vagão de um trem e acionou uma bomba entre as paradas Sennaya Ploshchad e Tekhnologichesky Institut. Jalilov também morreu no atentado.

Há suspeitas de que o terrorista tenha sido treinado por jihadistas na Síria, cumprindo um trajeto bastante comum entre muçulmanos da Ásia Central, na fronteira com a Rússia.

Veja também

Milhares homenageiam vítimas de atentado em São Petersburgo:
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade