PUBLICIDADE

Europa

Menina de rua em Roma pode ser Madeleine McCann

Pais da garota desaparecida,no entanto,não acreditam na hipótese

22 nov 2016 - 16h44
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Retrato de como Madeleine McCann estaria hoje
Retrato de como Madeleine McCann estaria hoje
Foto: Getty Images

Uma menina que foi encontrada nos últimos dias morando sozinha nas ruas do centro histórico de Roma, vem chamando atenção de instituições que procuram menores de idade desaparecidos por se parecer com Madeleine McCann, britânica que desapareceu em 2007 em Portugal quando estava passando as férias com a sua família em Algarve.

Loira, de olhos claros e que fala apenas inglês, e não italiano, a menina não tem passaporte e nenhum tipo de identificação, não aceita dinheiro de estranhos e, segundo pessoas que a viram nas ruas, é educada e tem bons modos, sobretudo na hora de se alimentar. De acordo com transeuntes que se aproximaram da menina, ela responde apenas ao nome "Maria".

No entanto, a polícia local afirmou que este não foi o único nome dado a eles pela própria garota e que, mesmo parecendo ser uma criança desaparecida, suas impressões digitais não estão em nenhum sistema que lida com assunto. Além disso, há alguns dias a menina é vista com as mesmas roupas: uma blusa de manga comprida marrom, uma capa de chuva azul velha e rasgada, um lenço rosa, sapatos masculinos de corrida e uma mochila.

Segundo a organização "Missing Persons of America", especializada em casos de desaparecimentos, pelas suas feições e fisionomia, "Maria" poderia ser Madeleine, menina que desapareceu no dia 3 de maio de 2007 do quarto do hotel enquanto seus pais jantavam na Praia da Luz, em Portugal. No entanto, esta hipótese já foi descartada, por exemplo, pela polícia britânica, que afirma que a menina parece ter quase 20 anos e que, se estivesse viva, Madeleine teria por volta de 13 anos.

Madeleine McCann em foto de 2007
Madeleine McCann em foto de 2007
Foto: Getty Images

Além disso, "Maria" tem olhos da mesma cor que a menina desaparecida em 2007, mas não tem uma marca singular em um deles, que pode ser percebido em fotos de Madeleine.

Com as informações do Metropolitan Police, os pais da criança, Kate e Gerry, também afirmaram que não acreditam que a garota seja sua filha, mas disseram que "essa é a filha de alguém, então, se você souber quem é essa criança, por favor contacte as autoridades de seu país e por favor continue compartilhando (essa notícia) também".

A garota encontrada em Roma ainda tem semelhança com Amanda Adlai, menina norte-americana que desapareceu em dezembro de 2008 no estado de Michigan, e com Maria-Brigitte Henselmann, que desapareceu também em 2008 da Alemanha, mas ainda não se sabe se uma das hispóteses está correta. 

Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade