PUBLICIDADE

Europa

Macron e Le Pen lideram pesquisa eleitoral na França

Líder da FN venceria no 1º turno, mas perderia no 2º turno

6 fev 2017 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Marine Le Pen e Emmanuel Macron
Marine Le Pen e Emmanuel Macron
Foto: Montagem / Getty Images

A candidata de extrema-direita Marine Le Pen e o de centro-esquerda Emmanuel Macron aparecem disputando o segundo turno das eleições à Presidência da França nas pesquisas de intenção de voto.

A última pesquisa, divulgada hoje (6) pelo Instituto Opinion Way, coloca a líder da Frente Nacional (FN) com 26% dos votos. Logo em seguida, vem o ex-ministro da Economia do governo do socialista François Hollande com 23% das intenções de voto no primeiro turno. Ele, porém, perdeu as primárias do Partido Socialista.

O candidato François Fillon, que figurava entre os favoritos, mas enfrenta um escândalo de corrupção, está com 20% das intenções. Por sua vez, o socialista Benoit Hamon detém 14% e o radical Jean-Luc Melenchon, 11%.

Em um segundo turno com Le Pen, Macron derrotaria a líder da extrema-direita com 65% contra 35% dos votos. A presidente da FN também seria derrotada em um cenário contra Fillon por 61% a 39%.

Ontem, Marine Le Pen fez campanha em Lyon e prometeu retirar a França da União Europeia (UE) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) se for eleita. As eleições presidenciais na França estão marcadas para 23 de abril, com segundo turno em 7 de maio.

Le Pen consegue assinaturas e vai disputar eleições na França:
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade