PUBLICIDADE

Europa

Kate Middleton irá a comemorações de liberdade de Luxemburgo

28 mar 2017 - 13h19
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estará presente em 11 de maio em Luxemburgo para os festejos pelos 150 anos do Tratado de Londres, com o qual o Grão-Ducado obteve sua independência e reafirmou sua neutralidade, informou o Palácio de Kensington nesta terça-feira.

A esposa do príncipe William, segundo na linha sucessória, participará da comemoração do tratado de 1867 a pedido do Ministério das Relações Exteriores de Londres, conforme o breve comunicado. A visita da duquesa, mãe do príncipe George, de 3 anos, e da princesa Charlotte, de 1, faz parte de uma série de viagens da realeza do Reino Unido que a imprensa batizou como "a Diplomacia do Brexit".

Este tour começou com uma visita de Kate e Willian a Paris. Depois da viagem a Luxemburgo, o casal irá em julho à Polônia e à Alemanha.

Também está previsto que o príncipe Charles, herdeiro ao trono, vá à Romênia - para depois visitar Itália e Áustria com sua esposa Camilla - amanhã, quando a primeira-ministra britânica, Theresa May, iniciará a negociação com a União Europeia para o "Brexit". May anunciará amanhã no parlamento que ativou o artigo 50 do Tratado de Lisboa, dando início aos dois anos de negociações com a Comissão Europeia para a saída do Reino Unido do bloco.

O governo britânico insiste que, apesar de sair da UE, não quer abandonar a Europa e pretende ser um aliado positivo e amistoso dos países do continente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade