PUBLICIDADE

Mundo

Italiana pode ficar cega por ataque com ácido de ex-namorado

Agressão foi cometida pelo ex-namorado da vítima

11 jan 2017 - 13h15
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 28 anos foi internada em estado gravíssimo em um hospital de Cesena, no leste da Itália, na noite da última terça-feira (10), após ter sofrido um ataque com ácido do ex-namorado.

Foto: Reprodução

O agressor, um cidadão originário de Cabo Verde, na África, foi detido pela polícia. Em agosto passado, ele já havia sido denunciado por maus-tratos. A vítima teve queimaduras profundas no rosto, principalmente na região dos olhos, e corre o risco de perder a vista.

O crime remete ao caso envolvendo Lucia Annibali, mulher que teve o rosto desfigurado por um ataque com ácido ordenado por seu ex-namorado Luca Varani, condenado a 20 anos de prisão em maio passado.

A agressão ocorreu em abril de 2013, na cidade de Pesaro, também no leste da Itália, e foi executada por dois cidadãos albaneses que tinham sido contratados por Varani para atacar Annibali.

A mulher havia terminado meses antes sua relação com o companheiro, após ter descoberto que ele tinha um caso e esperava um filho de outra. Os dois albaneses, Altistin Precetaj e Rubin Talaban, foram sentenciados a 12 anos de cadeia.

A violência de gênero é um dos problemas mais graves enfrentados pela sociedade italiana atualmente. Apenas em 2016, mais de 50 mulheres morreram devido à ação de parentes, conhecidos ou companheiros, incluindo uma menina de três anos e uma senhora de 80. 

Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade