PUBLICIDADE

Europa

Irmão de Bernie Sanders tentará ocupar vaga deixada por Cameron

23 set 2016 - 09h31
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Larry Sanders, irmão de Bernie Sanders, que foi pré-candidato presidencial nos EUA, foi eleito nesta sexta-feira candidato do Partido Verde britânico à cadeira deixada pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

Sanders, que vive na Inglaterra e se uniu à formação ecologista de centro-esquerda após deixar o Partido Trabalhista em 2001, se apresentará em 20 de outubro à eleição parcial pela cadeira de Witney, no condado de Oxford, na qual enfrentará o conservador Robert Courts.

Em declarações após sua seleção, Sanders, que foi vereador em uma Prefeitura da zona, ressaltou que os grandes partidos britânicos "estão no caos", e os Verdes são os únicos que podem transformar o Reino Unido "em uma nação mais justa e menos dividida".

O irmão mais velho de Bernie Sanders emigrou para a Grã-Bretanha no final dos anos 60 e, após estudar na universidade de Oxford, militou no Partido Trabalhista, que deixou em 2001 por desacordos com a guinada à direita sob o ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Larry Sanders, que já tentou sem sucesso uma cadeira nas eleições gerais britânicas de 2015, tem poucas chances também nesta convocação, na qual parte como favorito o correligionário de Cameron.

Cameron anunciou em 12 de setembro sua intenção de renunciar à cadeira no parlamento britânico, dois meses após ter renunciado como chefe do governo.

O político conservador, de 49 anos e que cedeu o poder após o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, justificou sua decisão dizendo que sua presença na câmara dos Comuns poderia ser uma "distração" para sua sucessora, Theresa May.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade