PUBLICIDADE

Europa

Inteligência britânica lança campanha nos cinemas para captar mulheres espiãs

3 mar 2017 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de inteligência britânico dedicado à segurança exterior (MI6) anunciou nesta sexta-feira uma campanha nos cinemas para atrair mais mulheres e pessoas de minorias étnicas ao mundo da espionagem.

O anúncio, de 30 segundos que será exibido a partir da próxima segunda-feira em cinemas de Londres e do centro da Inglaterra, transmitirá aos espectadores que o serviço secreto precisa de pessoas capazes de entender as emoções dos demais e ter aptidão para motivar os que estão ao seu redor.

As imagens mostram a atividade de uma vendedora de flores, enquanto uma voz ao fundo comenta que a mulher "não trabalha para o MI6, mas poderia", e ressalta que a agência de inteligência busca novos agentes.

Muitas pessoas "se autoeliminam" como candidatas ao cargo de espiã por pensarem que não fazem o tipo de funcionária que o MI6 necessita, disse à agência local "PA" o chefe do órgão, Alex Younger.

"Quero que todos entendam que, independentemente do lugar de onde venham, se tiverem as habilidades que necessitamos e compartilharem nossos valores, há um lugar para elas no MI6", afirmou Young.

"Espero que as pessoas vejam o nosso anúncio e saibam que há um lugar para elas em nossa equipe", disse o chefe da espionagem de segurança exterior britânica, que deseja passar dos atuais 2,5 mil funcionários para 3,5 mil em 2020.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade