PUBLICIDADE

Europa

Ataque no parlamento britânico é ato terrorista, diz polícia

22 mar 2017 - 12h56
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra pessoa ferida após ataque na ponte de Westminster, em Londres
Imagem mostra pessoa ferida após ataque na ponte de Westminster, em Londres
Foto: Toby Melville / Reuters

O incidente ocorrido nesta quarta-feira nos arredores do Palácio de Westminster, a sede do parlamento do Reino Unido, onde um policial foi apunhalado e várias pessoas ficaram feridas, é "terrorismo", informou a Scotland Yard.

"Trata-se de um incidente terrorista até que saibamos o contrário", afirmou a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

Pelo menos 10 pessoas teriam sido feridas por um veículo 4x4 que investiu contra pedestres na ponte de Westminster, nos arredores do Parlamento do Reino Unido, em Londres.

Em seguida, o carro teria se chocado contra uma barreira da sede do Palácio de Westminster, sede do Congresso, e seu motorista teria deixado o automóvel armado com uma faca. Ao tentar invadir o Parlamento, o homem teria sido morto pela Polícia.

O parlamento britânico suspendeu, de forma temporária, as sessões depois que foram ouvidos tiros e uma explosão do lado de fora do prédio, de acordo com os meios de comunicação locais.

Várias pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira atingidas por disparos em um incidente perante o parlamento britânico, por causas ainda desconhecidas.

Relatos ainda não confirmados pela polícia dão conta de que um homem armado com uma faca atacou um policial na entrada do Parlamento, um dos principais cartões postais de Londres (é onde fica o Big Ben).

Policial é esfaqueado diante de Parlamento britânico:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade