PUBLICIDADE

Europa

Suspeito de carregar explosivos é identificado em Bruxelas

20 jul 2016 - 12h37
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem suspeito de estar carregando explosivos no centro de Bruxelas foi identificado pela Polícia da Bélgica nesta quarta-feira, mas a situação está "sob controle", segundo as autoridades, apesar de ainda não ter sido possível verificar se o material levado por ele é, de fato, uma bomba.

Os agentes estão realizando uma operação no centro da capital depois que um guarda de segurança ter visto um indivíduo com "cabos saindo de sua roupa", o que provocou o acionamento do esquadrão antibombas do Exército.

O comissário de Polícia de Bruxelas, Christian De Coninck, confirmou à Agência Efe que o homem foi visto pelo guarda na praça Monnaie com uma "roupa da qual saíam cabos". Mas não informou se esse indivíduo está ou não carregando bombas.

A área no entorno da praça foi isolada, como pôde constatar a Efe. Pessoas que estavam em uma biblioteca próxima e em várias lojas da região foram evacuadas pelas autoridades. Muitos militares, bombeiros e policiais foram enviados para o local.

A circulação do metrô e de algumas linhas de ônibus foram afetadas pelo incidente, informou a empresa de transportes de Bruxelas (Stib).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade