PUBLICIDADE

Europa

França bombardeia novos alvos para acabar com "câncer" do EI

18 jul 2016 - 06h32
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, anunciou nesta segunda-feira que seu país realizou na noite passada uma nova incursão contra o Estado Islâmico (EI) para acabar "com o câncer" que essa organização jihadista representa.

A ação exterior do país contra esse grupo, segundo disse ao término de um conselho de segurança e defesa sobre o massacre de Nice da quinta-feira passada, se centra em seu reduto, tanto na Síria como no Iraque.

"Nossas forças continua atacando. Fizeram-no antes de ontem e de novo esta noite, para contribuir, dentro da coalizão, para erradicar esse câncer", disse Le Drian, que não especificou a região dos ataques.

O ministro se mostrou convencido de que a missão antiterrorista Sentinelle do Exército francês, que contribui com 10 mil homens para a vigilância do território nacional, "protege e dissuade", e assegurou a mobilização total de seu governo para garantir a segurança dos franceses.

Suas palavras com a imprensa foi emitidas no terceiro e último dia de luto oficial pelo ataque de Nice, na qual haverá também ao meio-dia um minuto de silêncio.

Foto divulgada pelo Ministério de Defesa da Rússia mostra bombardeio contra supostas instalações do Estado Islâmico na Síria.
Foto divulgada pelo Ministério de Defesa da Rússia mostra bombardeio contra supostas instalações do Estado Islâmico na Síria.
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade