PUBLICIDADE

Europa

Equipes de socorro resgatam sobreviventes na Itália

24 ago 2016 - 07h10
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de socorro seguem resgatando as vítimas que estão sob os escombros, várias horas depois do terremoto de 6,2 graus na escala aberta de Richter que atingiu nesta quarta-feira o centro da Itália, onde, até o momento, foram confirmadas 37 mortes.

Membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército italiano escavam nos edifícios desmoronados, na busca por sobreviventes, especialmente nas pequenas localidades de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, as mais afetadas pelo terremoto.

Durante toda a manhã na Itália, os meios de comunicação informaram de como pouco a pouco eram resgatadas pessoas com vida dos escombros, como o caso de um homem de 65 anos em Accumoli, encontrado sob uma casa que desabou totalmente.

Equipes resgatam sobreviventes de forte terremoto na Itália:

Em Pescara del Tronto foram resgatados duas crianças de 4 e 7 anos que estavam com a avó, que quando teve início do terremoto, foi para debaixo da cama, relataram os veículos de imprensa italianos.

A avó das crianças está viva, mas ainda segue presa sob os escombros.

A imprensa italiana também registrou ao vivo o resgate de uma mulher na Pescara del Tronto, com graves ferimentos, e que foi levada imediatamente para um hospital.

O chefe da Defesa Civil italiana, Fabrizio Curcio, não quis passar nenhum balanço sobre as vítimas, mas reconheceu que a situação "é muito séria" já que várias casas desabaram.

Até o momento, 37 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no terremoto, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), e que teve como epicentro Accumoli, na província de Rieti e com uma profundidade de 4 quilômetros.

Ferido por terremoto é levado por equipe de socorro na Itália
Ferido por terremoto é levado por equipe de socorro na Itália
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade