PUBLICIDADE

Europa

Criança de três anos viaja sozinha em trem na Alemanha

Mãe perde os quatro filhos em estação de Berlim. Um dos meninos é achado dentro de trem de alta velocidade. Criança mais velha tem 6 anos.

10 jan 2017 - 22h20
(atualizado em 11/1/2017 às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino de três anos viajou sozinho num trem de alta velocidade de Berlim para Leipzig, afirmou a polícia federal alemã nessa terça-feira (10/01). A criança e mais três irmãos estavam com a mãe na estação central da capital alemã e desapareceram, nesta segunda-feira, quando a mulher se virou para comprar passagens.

Criança embarcou sozinha em trem de alta velocidade
Criança embarcou sozinha em trem de alta velocidade
Foto: Deutsche Welle

Após o sumiço das crianças, a mãe, uma peruana que mora na Itália, procurou desesperada a polícia. O menino mais velho tinha apenas seis anos. Dois meninos foram encontrados na estação central. Outro foi localizada na estação Südkreuz e a criança de três anos foi descoberta no trem de alta velocidade com destino a Leipzig.

Uma funcionária da Deutsche Bahn, companhia que opera o serviço ferroviário na Alemanha, encontrou o menino no trem e avisou à polícia. Ele falava apenas espanhol e italiano e dormiu ao ser levado para o posto policial na estação central de Leipzig.

Horas depois do desaparecimento, a mãe buscou a criança que estava na estação Südkreuz e nesta terça-feira foi até Leipzig para buscar o outro menino. De lá, a família seguiu viagem para Munique.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade