PUBLICIDADE

Europa

Casal cai de penhasco e morre em Portugal ao tirar foto

Acidente foi presenciado pelos dois filhos do casal, de 5 e 6 anos de idade, que necessitaram de apoio psicológico e foram atendidos pelos serviços sociais portugueses

10 ago 2014 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
Penhascos do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, a noroeste de Lisboa, em Portugal
Penhascos do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, a noroeste de Lisboa, em Portugal
Foto: Armando Franca / AP

As autoridades portuguesas recuperaram neste domingo sem vida um casal polonês que tinha caído no sábado de uma altura de 80 metros quando seus dois filhos tentavam tirar uma fotografia no Cabo da Roca (oeste de Lisboa).

O casal sofreu a queda após ter ultrapassado a barreira de segurança da zona para, supostamente, conseguir um melhor ângulo na fotografia.

Ambos demoraram para ser resgatados pela "instabilidade geológica do terreno", disseram fontes das equipes de salvamento, que usaram um helicóptero e 14 bombeiros.

O trágico acidente foi presenciado pelos dois filhos do casal, de 5 e 6 anos de idade, que necessitaram de apoio psicológico e foram atendidos pelos serviços sociais portugueses enquanto as autoridades entravam em contato com parentes dos menores na Polônia.

O Cabo da Roca, situado no litoral de Sintra, a cerca de 30 quilômetros de Lisboa, é o ponto mais ocidental de Portugal continental e da Europa continental e recebe milhares de turistas todos os ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade