PUBLICIDADE

Europa

Britânico pode ter capturado todos pokémons do planeta

Jovem, de 23 anos, começou a jogar há duas semanas e viajou para os Estados Unidos para caçar um monstrinho raro

4 ago 2016 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um britânico, de 23 anos, jogador de Pokémon Go, pode ter se tornado a primeira pessoa a capturar todos os monstrinhos do planeta. As informações são do site do jornal The Mirror.

Ahmed Ali, que mora em Londres e cursa pós-graduação em matemática, conseguiu aprisionar todas as 145 criaturas. Ele chegou a viajar para os Estados Unidos para concluir a missão. A Niantic, criadora do game, ainda não confirmou se ele foi o primeiro a atingir a meta.

Jovem viajou para os Estados Unidos para caçar um Pokémon raro
Jovem viajou para os Estados Unidos para caçar um Pokémon raro
Foto: iStock

O jovem contou que só começou a jogar há duas semanas, quando terminou seu curso de licenciatura em matemática, na Universidade Queen Mary. “Tenho muito tempo livre, porque só começo a trabalhar em setembro. Muito dos meus amigos estão na mesma situação, então, passamos muito tempo nos divertindo”. Porém, isso não agradou sua família. “Meus pais não ficaram felizes, eles pensaram que eu estava perdendo meu tempo”.

Ele deteu o último Pokémon perto de sua casa, mas, revelou que, naquele momento, já não estava feliz. “Honestamente, estava tão esgotado que foi apenas mais um. Desde então, perdi minha motivação e não tenho jogado. Não tenho certeza se sou o primeiro, mas, definitivamente, sou um dos primeiros. Há tantas estratégias envolvidas, um monte de cálculos. A matemática foi realmente útil”, finalizou.

Em julho, Sam Clark, de 32 anos, afirmou ter percorrido 225 quilômetros para capturar os 143 monstrinhos disponíveis no Reino Unido. Algumas criaturas são consideras raras, pois são encontradas apenas em continentes específicos.

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada, disponível para smartphones. Após 1 mês de espera, o game foi liberado no Brasil na noite da última quarta-feira (3).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade