PUBLICIDADE

Europa

Britânica acha 'parasita comedor de linguas' em lata de atum

Especialistas acreditam que a criatura é um piolho comedor de língua, animal que se coloca no lugar da língua do peixe e passa a se alimentar de parte do que o hospedeiro ingere

6 fev 2015 - 10h56
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Zoe Butler encontrou um piolho comedor de língua em uma lata de atum que comprou no supermercado
Zoe Butler encontrou um piolho comedor de língua em uma lata de atum que comprou no supermercado
Foto: The Telegraph / Reprodução

Um britânica de Nottingham encontrou um parasita conhecido como piolho comedor de língua em uma lata de atum, informou o jornal The Telegraph.

O animal entra na boca do peixe e se agarra à base de sua língua. A circulação sanguínea do músculo é comprometida e cai. É quando o animal se coloca no lugar da língua se fixando com "garras" em formato de gancho e passa a se alimentar de parte do que o hospedeiro ingere. 

"Eu abri a lata de atum e vi algo estranho, então o virei com um garfo e o vi olhando para mim", contou Zoe Butler, 28. 

A britânica resolveu colocar a foto do parasita na internet para tentar descobrir o que era a criatura e assim impedir que algo semelhante acontecesse com outras pessoas."Não quero indenização ou fornecimento de atum para o resto da vida", argumentou. 

Embora o Museu de História Natural tenha chegado a conclusão de que a criatura é um piolho comedor de língua, alguns especialistas apresentaram outras teorias.

Hany Elsheikha, professora de parasitologia veterinária da Universidade de Nottingham, por exemplo, acredita que o animal é algum tipo de caranguejo juvenil. Outros especulam que a criatura pode ser o feto de um baiacu, um girino, ou até mesmo a cabeça de uma tartaruga de casca mole.

A empresa Princes, fabricante do produto, pediu desculpas a Zoe e pediu para que ela lhes enviasse o produto para que ele fosse analisado.

Um porta-voz do mercado Asda, local onde foi comprada a mercadoria, informou que a empresa está aguardando o resultado da investigação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade