PUBLICIDADE

Europa

Avião russo "provoca" os EUA e sobrevoa navio por 90 minutos

Soldados da marinha norte-americana ficaram preocupados com possibilidade de ameaça. Pentágono considerou a atitude "pouco profissional"

14 abr 2014 - 14h49
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Navio de guerra dos Estados Unidos navega a caminho do Mar Negro. Segundo o Pentágono, avião russo sobrevoou uma embarcação norte-americana, causando desconforto e sensação de "provocação"</p>
Navio de guerra dos Estados Unidos navega a caminho do Mar Negro. Segundo o Pentágono, avião russo sobrevoou uma embarcação norte-americana, causando desconforto e sensação de "provocação"
Foto: AP

O Pentágono afirmou, nesta segunda-feira, que um avião russo teria feito dezenas de voos ao redor de um navio de guerra da Marinha norte-americana, no Mar Negro. Os EUA classificar a ação como uma "provocação". As informações são do USA Today.

O episódio ocorre em meio a um aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Rússia, em função da crise ucraniana. Incomodados com a atitude, os americanos tentaram contato, mas não receberam respostas dos russos.

Segundo o Pentágono, o avião russo não estava armado e, portanto, não apresentava uma ameça ao navio norte-americano. No entanto, classificou a ação, que durou cerca de 90 minutos, como "pouco profissional".

Entenda a crise na Ucrânia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade