PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Web se revolta com dupla vestida de torres gêmeas em evento

Dupla participou do Dragon Con, no final de semana, e fantasia feita de papelão e papel crepe representando as chamas causou indignação

6 set 2016 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

Uma foto de dois visitantes da convenção Dragon Con, que aconteceu no último final de semana em Atlanta, nos Estados Unidos, fantasiados com o que se parecem as torres gêmeas no momento do ataque em 11 de setembro de 2001, causou revolta nas redes sociais. As informações são do site do jornal The Telegraph.

As fantasias eram feitas de papelão, com papel crepe representando as chamas e bonecas “caindo” do edifício. A Dragon Con é uma das maiores convenções de cultura pop no mundo e, segundo seus organizadores, costuma atrair cerca de 70 mil visitantes por ano.

Fantasia causou revolta em internautas
Fantasia causou revolta em internautas
Foto: Reprodução

As imagens da dupla foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, provocando indignação. “Tão errado e inadequado”, escreveu uma usuária do Twitter. “A maioria das pessoas que estavam no evento ficaram chocadas ou com nojo”, relatou outro. “O aniversário do 11 de setembro é na próxima semana e estas pessoas pensam que é apropriado fazer cosplays com o World Trade Center na Dragon Con. Quem são elas? Talvez seja para chamar a atenção, e funcionou”, postou um terceiro.

Um internauta negou que as roupas sejam uma referência ao atentado terrorista. “Há um anime japonês que gira em torno de dois edifícios que estão sendo queimado por aparições demoníacas e, durante o clímax, as vítimas saltam para a morte”. Mas nem isso acalmou os ânimos. “Não importante, eles sabem com o que isso se parece”, rebateu outro.

Em 2013, uma boate da cidade de Chester, na Inglaterra, foi criticada por dar o prêmio de melhor fantasia de Halloween para duas mulheres fantasiadas como as torres gêmeas em chamas. A dupla ganhou 150 euros.

Depois da repercussão das fotos, elas se justificaram. “Nós nunca quisemos ser provocativas, mas pedimos desculpas caso alguém tenha se ofendido. A ideia era retratar o horror moderno que aconteceu em nossas vidas e não foi concebido como uma piada”, disseram Amber Langford e Annie Collinge, então com 19 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade