PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vítima de Spector estrelou cinema B dos EUA na década de 80

14 abr 2009 - 09h12
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

A atriz Lana Clarkson, assassinada pelo produtor musical Phil Spector há seis anos, nasceu na Califórnia em 5 de abril de 1962. No final da década de 70, após a morte de seu pai, sua família mudou-se para Los Angeles e ela passou a se dedicar ao sonho de se tornar uma artista.

Ex-Produtor dos Beatles Phil Spector é condenado por homicídio:

Em 1982, Lana estreou no cinema no filme Fast Times at Ridgemont High. Ela ficou conhecida por seus trabalhos com o diretor Roger Corman, famoso por filmes dirigidos ao público jovem do sexo masculino. Corman misturava cenas de ação e nudez para atrair os espectadores.

A boa aparência e o 1,80 m de altura ajudaram Lana a conquistar os papéis de heroína nas produções de Corman. O primeiro filme em que trabalharam juntos foi Deathstalker, de 1983. Dois anos depois veio Barbarian Queen, que teria servido de inspiração ao seriado Xena. Ao longo de toda a década de 80, Lana trabalhou em uma série de produções, tornando-se uma das mais conhecidas atrizes da chamada "categoria B" americana.

Além da carreira no cinema, Lana foi estrela de campanhas de moda na Europa, Estados Unidos e Ásia. Quando os trabalhos começaram a diminuir ela investiu em um site pessoal, em que oferecia DVDs autografados a seus fãs.

Quando foi morta, em 3 de fevereiro de 2003, Lana trabalhava como recepcionista em uma casa noturna de Hollywood. Ela teria conhecido Spector na House of Blues e ido até a mansão onde ele morava. Ontem, o júri composto por seis homens e seis mulheres o declarou culpado. A defesa alegava que Lana, 40 anos, tinha cometido suicídio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade