PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vice de Trump: há várias maneiras de México pagar por muro

4 dez 2016 - 16h31
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou neste domingo que há várias maneiras de o México pagar o muro prometido pelo futuro presidente do país, Donald Trump, na fronteira para frear a imigração ilegal.

"Há várias maneiras de se cobrar isso. E o presidente eleito vai escolher a melhor forma de proceder", afirmou Pence em entrevista concedida ao programa This Week, da emissora ABC News.

"Vamos trabalhar com o Congresso sobre isso. Parte disso será através de uma negociação", indicou Pence, apesar de o governo do México ter reiterado que não pagará a conta das obras do muro.

Sem detalhar as "maneiras" de como o México bancará a obra, Pence sugeriu que esse pagamento será vinculado à renegociação do Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta).

"Durante a negociação do Nafta houve consenso de que a segurança na fronteira era crítica. Também teremos essas conversas. Tenho certeza que o presidente eleito vai cumprir sua promessa. Vamos proteger a fronteira, vamos construir o muro. Vamos acabar com a imigração ilegal de uma vez por todas e encontraremos uma forma de nossos vizinhos pagarem por isso", afirmou Pence.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade