PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump: "Uma grande honra ser o indicado republicano para presidente dos EUA"

19 jul 2016 - 22h07
(atualizado em 20/7/2016 às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresario Donald Trump declarou nesta terça-feira no Twitter que considera "uma grande honra" ter sido indicado pelo Partido Republicano para concorrer à presidência dos Estados Unidos, após conseguir a maioria dos votos dos delegados da legenda em sua convenção nacional, realizada na cidade de Cleveland.

"Uma grande honra ser o Indicado Republicano para Presidente dos Estados Unidos. Trabalharei duro e nunca os desapontarei! AMÉRICA PRIMEIRO!", escreveu Trump, com parte em letras maiúsculas.

O bilionário publicou esses comentários pouco depois da votação realizada na convenção, a qual não presenciou e na qual conseguiu mais do que os 1.237 votos dos delegados eleitores, o mínimo necessário para oficializar a indicação.

Vários estados decidiram ceder sua vez de votar, que seguia inicialmente a ordem alfabética, para que as contas permitissem que Nova York declarasse a vitória de Donald Trump.

O primogênito de Trump, Donald Jr, acompanhado de sua irmã Ivanka e de seu irmão Eric, leu a designação de delegados do estado de Nova York com o qual foi ultrapassado o limite necessário de votos para formalizar a indicação.

"É uma honra incrível ter sido parte desta viagem", declarou o filho de Trump no palanque montado na Quicken Loans Arena, ginásio que recebe a convenção e é a casa do Cleveland Cavaliers, da NBA.

"Isto já não é uma campanha, é um movimento", ressaltou Trump Jr ao anunciar que seu pai conquistou o apoio de 89 dos 95 delegados republicanos do estado natal de seu pai.

Com isso, Donald Trump tornou-se o indicado oficial do Partido Republicano, e só resta que aceite a candidatura na quinta-feira em seu discurso de fechamento da convenção que começou nesta segunda-feira.

As votações, estado por estado, não deram margem para protestos significativos como os ocorridos ontem entre delegados que se opunham à candidatura de Trump e exigiam uma mudança das regras do processo de escolha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade