PUBLICIDADE

Trump se interessa por reformas econômicas e liga para Temer

18 mar 2017 - 21h25
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Michel Temer recebeu neste sábado uma ligação de seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, que demonstrou interesse pelas reformas econômicas impulsionadas por seu governo, informaram fontes oficiais.

"O presidente Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações" na economia do Brasil e inclusive "cumprimentou" Temer pelos "importantes resultados já alcançados", segundo uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Nesse sentido, Temer explicou a Trump que os indicadores começaram a mostrar que o país começou a superar a severa recessão dos últimos dois anos, nos quais se contraiu cerca de sete pontos percentuais, e que "o crescimento da economia e do emprego já retornou".

Segundo o governo, essa melhoria é produto de diversas medidas adotadas por Temer no marco de um severo e impopular ajuste fiscal, que incluiu congelar o gasto público pelas próximas duas décadas e avançar em planos de privatizações e concessões.

Segundo o comunicado, Temer também "enfatizou a importância de aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento", assuntos que tratará na próxima semana em um seminário com investidores de ambos países que será realizado em Brasília.

"Por iniciativa de Trump, os dois presidentes trataram, também, de temas da atualidade regional", indica a nota, que não especifica os assuntos discutidos nesse âmbito, mas acrescenta que decidiram "manter contato regular e deixaram abertos os canais diretos de diálogo".

Na conversa telefônica, segundo o comunicado, Trump ainda manifestou "seu interesse em receber uma próxima visita" de Temer.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade