PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump joga golfe antes de se despedir do ano de sua vitória

31 dez 2016 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou golfe neste sábado antes de se despedir do ano no qual ganhou as eleições presidenciais em uma exclusiva festa em seu clube Mar-a-Lago, em Palm Beach, no sul da Flórida.

O grupo de jornalistas que está cobrindo as férias natalinas de Trump e sua família na Flórida não teve acesso ao campo de golfe, mas alguns jogadores que dividiram o campo com o presidente eleito relataram o encontro no Twitter, com alguns dele inclusive postando fotografias.

É o caso de Eric Kaplan, escritor de livros de autoajuda que publicou uma fotografia ao lado de Trump no clube de golfe, junto à legenda: "O presidente comeu um hambúrguer e tomou uma coca-cola, e foi muito agradável".

Na fotografia se vê Trump com boné vermelho com a sigla USA escrita em letras brancas e sorridente junto a Kaplan.

A emissora de notícias "CNN" também informou da jornada de golfe de Trump em um campo próximo ao Mar-a-Lago e da festa de fim de ano que acontecerá esta noite.

Segundo a emissora, foram vendidos 800 ingressos para a festa, a sócios e não sócios do clube propriedade de Trump, a preços entre US$ 525 e US$ 575.

Entre os convidados estará o ator Sylvester Stallone, segundo confirmou nesta quinta-feira a equipe de transição de Trump.

Um porta-voz da equipe de transição afirmou que o nova-iorquino entrará em 2017 com uma noite composta por um coquetel, seguido de jantar de gala, baile nos salões e com a contagem regressiva para o ano novo na área da piscina.

Trump estará acompanhado por sua esposa, Melania, seu filho Barron e convidados especiais como Stallone e o produtor, compositor e músico Quincy Jones, entre outros.

No domingo, Trump estará de volta a Nova York para prosseguir a partir de terça-feira com sua agenda de reuniões para formar seu gabinete governamental.

Nesta manhã o presidente eleito dos Estados Unidos desejou um feliz Ano Novo a todos os cidadãos, incluídos seus "muitos inimigos" e aqueles que perderam a briga contra ele e agora "não sabem o que fazer".

Trump, que derrotou a democrata Hillary Clinton nas eleições de 8 de novembro e assumirá a presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro, utilizou o Twitter para publicar sua mensagem.

"Feliz Ano Novo a todos, incluindo meus muitos inimigos e aqueles que brigaram contra mim e perderam de forma tão feia que agora simplesmente não sabem o que fazer. Amor!", escreveu Trump.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade