PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump é eleito personalidade do ano pela 'Time'

7 dez 2016 - 11h01
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump é eleito personalidade do ano pela 'Time'
Trump é eleito personalidade do ano pela 'Time'
Foto: Reprodução

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito a "personaldiade do ano" de 2016 pela revista Time, segundo um anúncio feito hoje (7). O título da revista é concedido à pessoa que mais influenciou o mundo, para melhor ou para pior. Havia 11 finalistas ao título, mas a Time informou que a decisão foi "inevitável" após a vitória de Trump nas eleições de 8 de novembro contra a democrata Hillary Clinton.

"No caso de Trump, ele fez o mundo melhor ou pior? Seu desafio é que o país está profundamento dividido sobre esta resposta", comentou a revista Time, que o definiu como o "presidente dos Estados Divididos da América".

"É uma grande honra", comentou Trump, em entrevista à rede NBC. O magnata se candidatou à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, do qual desbancou seus principais nomes nas primárias. Visto como vencedor "improvável" e centro de uma série de polêmicas, Trump conseguiu ser eleito por número de delegados, enquanto Hillary venceu no voto popular. Sua eleição gerou preocupação no mundo tudo, pois toda sua campanha eleitoral foi marcada por promessas isolacionistas e xenofóbicas. 

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade