PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump diz que EUA voltarão a vencer e impor poderio militar

24 fev 2017 - 14h18
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta sexta-feira que o país voltará a vencer e impor seu poderio militar ao mundo, durante discurso realizado na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC)

"Eu não estou representando o mundo, estou representando nosso país. Somos americanos e o futuro pertence a nós", disse Trump no CPAC, principal encontro dos republicanos nos EUA.

Segundo Trump, a cooperação global está caminhando bem. No entanto, o presidente se distanciou do multilateralismo ao afirmar que não existe uma "moeda global" ou uma bandeira defendida por todos os países do mundo.

Diante uma plateia formada por ativistas conservadores de todo o país, que se reuniram em um complexo hoteleiro nos arredores de Washington, Trump prometeu que os EUA voltarão a vencer e a impor seu poderio militar graças ao grande aumento na despesa em defesa que ele irá promover. "Ninguém irá se meter conosco", disse.

"Quando foi a última vez que ganhamos? Quando foi a última vez que ganhamos uma guerra?", questionou, ressaltando a crença no conceito de "paz através da força".

O discurso nacionalista de Trump na CPAC lembrou os comícios durante a campanha eleitoral. Enquanto o presidente falava, os presentes gritavam "EUA, EUA, EUA".

Veja também

Polícia reprime protesto contra imigrantes na África do Sul:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade