PUBLICIDADE

Estados Unidos

Secretário de Interior chega a cavalo no 1º dia de trabalho

2 mar 2017 - 20h57
(atualizado em 3/3/2017 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Ryan Zinke (segundo da dir. para a esq.), surpreendeu os funcionários nesta quinta-feira ao chegar ao trabalho: a cavalo pelas ruas de Washington em pleno horário do rush.
Ryan Zinke (segundo da dir. para a esq.), surpreendeu os funcionários nesta quinta-feira ao chegar ao trabalho: a cavalo pelas ruas de Washington em pleno horário do rush.
Foto: Reuters

O novo secretário de Interior dos Estados Unidos, Ryan Zinke, surpreendeu os funcionários nesta quinta-feira ao chegar ao trabalho em um meio de transporte pouco habitual: a cavalo pelas ruas de Washington em pleno horário do rush.

Zinke, que se define como caçador e pescador, quis destacar assim sua vinculação com os territórios do oeste dos EUA, conhecidos por seus amplos espaços e vida rural, já que foi senador por Montana.

Em seu primeiro dia de trabalho, e usando um chapéu de vaqueiro, o novo secretário de Interior foi a cavalo à sede da agência federal acompanhado por membros da polícia de parques na esplanada nacional da capital americana.

Assim que chegou às portas das instalações, Zinke desceu do cavalo e entrou a pé em meio aos aplausos dos funcionários da agência federal.

Entre eles estava um da tribo Cheyenne de Montana, que interpretou uma canção para os veteranos de guerra com um tambor indígena.

Zinke, de 58 anos, foi membro do corpo de elite da Marinha americana conhecido como Navy Seal.

"Cumprirei fielmente a crença do presidente Teddy Roosevelt de que nossas apreciadas terras públicas são para o benefício e desfrute do povo e trabalharei sem descanso para assegurar que são administradas e preservadas de modo que beneficiem a todas as futuras gerações de americanos", declarou Zinke ontem ao assumir o cargo.

O Departamento de Interior é o encarregado de tramitar terrenos federais e parques nacionais, a maior parte no oeste dos EUA, assim como as reservas indígenas.

Brasil se envolve em conflito entre Argentina e Reino Unido:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade