PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia revisa número de vítimas de massacre em Orlando

Foram 49 mortes; dados anteriores incluíam atirador

13 jun 2016 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, informou nesta segunda-feira (13) que o número de mortos do massacre em uma boate gay foi revisado para 49. A contagem anterior, de 50, incluía o corpo do atirador Omar Sediqque Mateen.

Segundo o mandatário, 48 corpos já foram identificados e os nomes das vítimas serão divulgadas assim que todas as famílias forem notificadas oficialmente. "Ontem foi o pior dia da história da cidade de Orlando", finalizou Dyer em seu discurso. Até o momento, 22 nomes foram divulgados.

As autoridades norte-americanas ainda confirmaram as informações da ação policial para libertar um grupo de reféns que estava preso no banheiro e informou que o atirador estava portando, realmente, duas armas: um fuzil AR15 e um arma automática 9mm. Outra arma foi encontrada no interior do carro de Omar.

Segundo o investigador do FBI, Paul Wysopal, uma equipe de cerca de 100 pessoas está trabalhando nas causas do crime e, em breve, será feita uma reconstituição do ataque. Wysopal destacou que cerca de 30 testemunhas já falaram com a polícia e vão ajudar no processo para entender o que aconteceu.

"Há informações que temos e não podemos divulgar ainda", contou o investigador destacando que esses dados serão informados à população assim

que possível.

(ANSA)

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade