PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia acha corpo de menino arrastado por jacaré na Disney

Corpo do menino foi achado intacto, autópsia deve confirmar que criança foi afogada pelo réptil

15 jun 2016 - 17h47
(atualizado em 16/6/2016 às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do condado de Orange, no centro da Flórida (Estados Unidos), encontrou nesta quarta-feira o corpo do menino de dois anos que foi arrastado à água por um jacaré em uma praia lacustre do complexo Grand Floridian Resort & Spa da Disney.

Lane Graves, do estado de Nebraska, passava férias com a família em resort da Disney em Orlando (Flórida).
Lane Graves, do estado de Nebraska, passava férias com a família em resort da Disney em Orlando (Flórida).
Foto: Polícia de Orange County / Divulgação

O chefe da polícia do condado, Jerry Demings, explicou em entrevista que uma equipe de mergulhadores encontrou no lago o corpo do menor, Lane Graves, que foi recuperado "completamente intacto".

"A autópsia terá que confirmar, mas acredito que não haja dúvida que a criança foi afogada pelo jacaré", disse Demings.

O presidente do Walt Disney World Resort, George A. Kalogridis, expressou à família do menor suas condolências e a "profunda tristeza" que sente pelo incidente.

"Estamos desconsolados e devastados por este trágico acidente e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar a família durante este momento tão difícil", afirmou Kalogridis.

Oficiais da Comissão para a Conservação da Fauna e da Pesca (FWC, na sigla em inglês) indicaram que seguem buscando o jacaré que arrastou o menor, depois que apanharam vários e os sacrificaram, embora não tenham achado indícios do ataque nos animais.

O incidente ocorreu na noite do terça-feira quando uma família natural de Nebraska que estava de férias neste complexo hoteleiro da Disney, passeava perto do lago.
O incidente ocorreu na noite do terça-feira quando uma família natural de Nebraska que estava de férias neste complexo hoteleiro da Disney, passeava perto do lago.
Foto: EFE

O chefe policial detalhou que o corpo foi achado perto do lugar onde aconteceu o ataque na noite de terça-feira, quando uma família natural de Nebraska, que estava de férias neste complexo hoteleiro da Disney, passeava perto do lago.

O jacaré surpreendeu a família ao atacar a criança enquanto esta brincava e o arrastou para a água.

Cerca de 50 agentes do escritório do xerife do condado de Orange, no qual se encontra a cidade de Orlando, e da FWC rastrearam o terreno e o lago com tecnologia sonar para detectar os jacarés na água.

Os pais estavam presentes quando aconteceu o ataque do jacaré e tentaram em vão arrancar seu filho das presas do réptil, de cerca de dois metros de comprimento, quando este estava na água.

Segundo dados da FWC da Flórida, até o último mês de abril só tinha sido registrado no estado um único caso de ataque de um jacaré destas características, enquanto em 2015 o número chegou a nove, com uma única morte.

Por causa do ataque, a Walt Disney World, proprietária do Grand Floridian Resort & Spa, fechou hoje ao público todas as praias lacustres de seus complexos hoteleiros em Orlando, como medida de precaução.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade