PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama oferece ajuda a Oakland após incêndio

O acidente deixou aproximadamente 36 mortos

5 dez 2016 - 18h31
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama ofereceu, nesta segunda-feira (5), a ajuda de seu governo à cidade de Oakland e ao estado da Califórnia após a morte de pelo menos 36 pessoas em um incêndio em um armazém que recebia um show na última sexta.

Em comunicado, Obama explicou que seu governo trabalha para "garantir que as autoridades (locais e estaduais) tenha tudo o que precisam para continuar as operações de controle e investigação da causa do incêndio".

O fogo começou antes da meia-noite da sexta-feira em uma loja de departamento que abrigava estúdios de artistas e na qual acredita-se que havia dezenas de pessoas para um show de música eletrônica. Até o momento, foram identificadas 11 das 36 vítimas e a causa do incêndio ainda não foi confirmada.

Barack Obama
Barack Obama
Foto: Agência Brasil

Como consequência das chamas, o teto do armazém, conhecido como "O Barco Fantasma de Oakland", desabou, o que está complicando o trabalho das equipes de resgate.

"Hoje nossas orações vão para o povo de Oakland, após o incêndio mortal deste fim de semana em um armazém, um dos piores incêndios na história do estado", indicou Obama em sua nota.

Mais de 70 bombeiros participaram da extinção do incêndio, o mais grave da história de Oakland.

"Oakland é uma das cidades mais diversas e criativas de nosso país, e enquanto as famílias e residentes unirem esforços após esta horrível tragédia, terão o inabalável apoio do povo americano", afirmou Obama em seu comunicado.

As autoridades, que elevaram progressivamente o número de mortos ao longo do fim de semana, consideram que é muito provável que haja mais vítimas.

"Definitivamente achamos que o saldo mortal será maior", disse nesta segunda-feira Teresa Deloach Reed, chefe do Departamento de Bombeiros de Oakland.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade