PUBLICIDADE

Estados Unidos

Melania é mais popular nos EUA do que Trump, mostra pesquisa

9 mar 2017 - 07h19
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela "CNN", 52% dos americanos têm uma imagem positiva da primeira-dama, Melania Trump, uma porcentagem superior do que a de seu marido, o presidente Donald Trump.

1891153-look-de-melania-trump-divide-opiniao-na-650x488-4.jpg
1891153-look-de-melania-trump-divide-opiniao-na-650x488-4.jpg
Foto: Getty Images / PurePeople

A imagem da primeira-dama, cujas aparições públicas podem ser contadas desde que Trump chegou à Casa Branca em 20 de janeiro, é rejeitada por 32% dos americanos enquanto 3% nunca tinham ouvido falar dela, de acordo com essa pesquisa da firma ORC International.

Estes números contrastam com os de seu marido, o presidente mais impopular do último meio século com uma imagem desfavorável de 53% e uma aprovação de apenas 44%, segundo a pesquisa mais recente da ORC International (de 3 de fevereiro).

Melania Trump, nascida na antiga Iugoslávia, atual Eslovênia, registra melhores porcentagens entre homens (58%) do que entre mulheres (46%) e entre republicanos (86%) do que entre democratas (22%).

No entanto, a ex-primeira dama Michelle Obama registrava em abril de 2009 uma imagem positiva de 93% entre democratas e de 50% entre republicanos e quando deixou a Casa Branca tinha uma popularidade próxima a 70%.

Melania é mais popular nos EUA do que Donald Trump:

A primeira-dama optou depois da vitória de Trump no pleito de novembro em manter sua residência em Nova York pelo menos até que seu filho Barron termine o ano letivo, uma decisão pela qual recebeu críticas.

A ORC International realizou a pesquisa entre 1 e 4 de março com pesquisas telefônicas a 1.025 pessoas e a margem de erro é de 3%.

Veja também:

Melania Trump, a única primeira-dama que já pousou nua:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade