PUBLICIDADE

Estados Unidos

Filho de Osama Bin Laden promete vingança contra os EUA

Hamza Bin Laden promete vingar a morte do pai, que foi abatido em maio de 2011, no Paquistão, por tropas norte-americanas

11 jul 2016 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O filho de Osama Bin Laden, Hamza Bin Laden, prometeu vingança contra os Estados Unidos pela morte do pai, em mensagens de áudio postadas online. As informações são do site do jornal The Telegraph.

“Vamos continuar te atingindo e mirando vocês em seu país e no estrangeiro, em resposta à opressão do povo da Palestina, Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen, Somália e o resto das terras muçulmanas que não sobreviveram à sua opressão”, disse Hamza.

“Quanto à vingança pela nação islâmica pelo xeque Osama, que Alá tenha misericórdia. Não é vingança por Osama, o indivíduo, mas é por aqueles que defendiam o Islã”, completou. Osama Bin Laden foi morto em seu esconderijo no Paquistão, em 2 de maio de 2011, por uma tropa norte-americana.

Documentos recuperados na casa do terrorista e publicados pelos Estados Unidos, no ano passado, mostraram que seus aliados tentaram reuni-lo com Hamza, que está sendo mantido sob prisão domiciliar no Irã.

Hamza, hoje com pouco mais de 20 anos, esteve ao lado do pai no Afeganistão antes dos ataques de 11 de setembro e, posteriormente, no Paquistão, para onde grande parte da liderança da Al-Qaeda mudou-se após a ofensiva americana no país vizinho. O rapaz é considerado uma voz jovem, com potencial para atrair novos militantes. “Ele fornece uma nova cara para a Al-Qaede, que se conecta diretamente ao fundador do grupo. Ele é um perigoso e articulado inimigo”, disse Bruce Riedel, do Brookings. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade