PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Ex-participante de "O Aprendiz" acusa Trump de abuso sexual

14 out 2016 - 18h59
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Summer Zervos
Summer Zervos
Foto: Getty Images

Ex-participante do programa de televisão "O Aprendiz" nos Estados Unidos, Summer Zervos acusou nesta sexta-feira o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, de abuso sexual, um caso que se soma a outro revelado hoje pelo jornal The Washington Post.

Em entrevista coletiva organizada em Los Angeles, na Califórnia, Summer, acompanhada de sua advogada, Gloria Allred, afirmou que Trump a beijou e a acariciou em 2007 no hotel Beverly Hills.

A mulher, que participou da quinta temporada do programa apresentado por Trump, disse que decidiu denunciá-lo depois de várias mulheres terem feito o mesmo nos últimos dias, e especialmente após a publicação de um vídeo de 2005, no qual o empresário faz vários comentários sexuais com linguagem vulgar.

Summer foi eliminada do reality show, mas garante que continuou se encontrando com Trump, já que ele a tratava como uma espécie de mentor e porque via chances de trabalhar com o empresário.

Ela revelou à imprensa que Trump a chamou para jantar durante uma visita à cidade de Los Angeles. Ela aceitou o convite e, quando chegou ao hotel, a equipe de segurança do empresário a acompanhou até um bângalo - não ao restaurante - e lá ocorreu o incidente.

Foto: Getty Images

"Ele me agarrou pelo ombro, começou a me beijar agressivamente e colocou a mão eu meu peito. Eu resisti e fui para outra sala. Depois, ele reapareceu, me pegou pelas mãos e me levou ao quarto", indicou a ex-participante do programa comandado pelo candidato.

No quarto, disse Summer, Trump a convidou para assistir televisão. Depois, o empresário teria começado a tocar em suas próprias partes íntimas.

Assim que o jantar chegou, os dois começaram a falar de negócios, mas nenhum dos planos discutidos chegou a se materializar. Por isso, Summer acredita que Trump negou oportunidades por ela ter se negado a manter relações sexuais com ele.

A advogada da ex-participante da versão norte-americana do programa "O Aprendiz" disse que há duas testemunhas que podem confirmar a história de sua cliente. No entanto, Summer não deve entrar com um processo contra o empresário.

"Não existe conspiração alguma. Só você e unicamente você quem o colocou à beira do precípicio", disse a advogada, citando declarações de Trump, que alega estar sendo vítima de um complô envolvendo a imprensa e a democrata Hillary Clinton.

Outra mulher alegou hoje que o candidato republicano à Casa Branca a acariciou sem consentimento no início dos anos 1990, apesar de a campanha de Trump ter negado a denúncia.

Em declarações ao Post, Kristin Anderson, que agora tem 46 anos e trabalha como fotógrafa na Califórnia, afirmou que o incidente ocorreu em um clube noturno de Manhattan, em Nova York.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade