PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA localizam corpo de piloto desaparecido na Guerra do Golfo

2 ago 2009 - 11h38
(atualizado às 12h38)
Compartilhar

Após 18 anos de buscas no Iraque, os restos mortais do primeiro oficial americano morto durante a Guerra do Golfo foram identificados, segundo informa o Instituto de Patologia das Forças Armadas dos Estados Unidos. O desaparecimento do corpo do tenente Michael Scott Speicher, cujo avião de caça F-18 foi abatido no primeiro dia da guerra, em 17 de janeiro de 1991, era um dos mistérios remanescentes do conflito e há alguns anos chegou-se a acreditar que ele poderia estar vivo.

O caça de Michael Scott Speicher foi abatido no primeiro dia da Guerra do Golfo
O caça de Michael Scott Speicher foi abatido no primeiro dia da Guerra do Golfo
Foto: Reuters

Segundo a CNN, fontes do Pentágono informaram que a localização dos restos mortais foi possível graças às indicações de iraquianos moradores da região da província de Al Anbar, onde o caça foi abatido, que afirmaram terem visto beduínos enterrarem o corpo do piloto no deserto após a queda do avião.

Speicher foi durante muitos anos considerado desaparecido, já que era o único americano cujo corpo não tinha sido recuperado pelo exército após o final da guerra. Em 2001, o Pentágono mudou o status do tenente de "desaparecido" para "desaparecido/capturado" devido a investigações dos departamentos de inteligência que indicavam que ele poderia estar vivo. Desde 2002, agentes de inteligência realizavam buscas na região.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade