PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: Califórnia respeitará gênero dos alunos transexuais

12 ago 2013 - 22h34
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Os alunos transsexuais das escolas de ensino fundamental e médio da Califórnia poderão usar os banheiros que quiserem em função de sua identidade sexual, e não da que aparece inscrita em seus documentos, conforme lei promulgada nesta segunda-feira.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, sancionou uma lei que modifica o código de Educação dos estabelecimentos escolares do estado mais rico e populoso dos Estados Unidos, para garantir que a identidade sexual dos alunos transsexuais seja respeitada.

A lei, de autoria do representante democrata Tom Ammiano, garante que "todos os alunos estarão autorizados a participar dos programas de atividades não-mistas, como as esportivas, e a utilizar as instalações escolares de acordo com sua identidade sexual, e não com o sexo de sua carteira de identidade".

Os alunos transsexuais poderão se inscrever em uma equipe esportiva feminina ou masculina, independentemente de seu sexo "administrativo", e utilizar os vestiários que acharem de acordo com seu gênero.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade