PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Trump presidente dos EUA: a previsão de 'Os Simpsons'

No 17º episódio da temporada 11, Trump passa a Presidência dos Estados Unidos a Lisa Simpson

9 nov 2016 - 09h12
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Em um dos episódios de Os Simpsons, Trump faz campanha para presidente
Em um dos episódios de Os Simpsons, Trump faz campanha para presidente
Foto: Reprodução
A presidente Lisa reúne seus secretários para saber como anda a economia dos Estados Unidos depois da presidência de Trump
A presidente Lisa reúne seus secretários para saber como anda a economia dos Estados Unidos depois da presidência de Trump
Foto: Reprodução

O roteirista de 'Os Simpsons' previu 16 anos atrás em um epsódio a presidência do magnata imobiliário Donald Trump. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, em março de 2016, o roteirista do episódio Dan Greaney afirmou que a fala de Lisa era "um aviso para os EUA".

"Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os Estados Unidos estavam ficando loucos", completou ele.

O episódio, intitulado Bart to the Future (Bart no Futuro aqui no Brasil), foi ao ar em 19 de janeiro de 2000. Ele conta como Lisa Simpson, eleita presidente, tenta resolver os problemas de um país à beira da falência após o mandato de Trump.

"Herdamos um orçamento bem ruim do presidente Trump. Como está a situação, secretário? O país está falido?", Pergunta Lisa para seus conselheiros do Salão Oval da Casa Branca.

"O importante é que Lisa torna-se presidente quando os EUA estão nas últimas e essa é a situação deixada pela administração Trump", disse Greaney. "Precisávamos de que Lisa se deparasse com problemas que estavam fora de seu controle, que tudo tinha ido tão mau quanto possível e por isso decidimos colocar Trump presidente antes dela", disse.

No mês passado, Greaney também disse ao jornal The Guardian, que Trump sempre foi visto como a referência mais absurda para liderar o país. "Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que ele era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira", ressaltou.

A série voltou a cogitar Donald Trump como presidente no ano passado durante o episódio Trumpstastic Voyage. Neste, Homer Simpson recebe US$50 para fingir ser eleitor do republicano, mas é "abduzido" pelo cabelo do magnata. Candidato improvável, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos após derrotar a democrata Hillary Clinton e assume a Casa Branca em 20 de janeiro de 2017.

*Com informações da agência Ansa

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade