PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Tim Kaine é confirmado como vice na chapa de Hillary Clinton

27 jul 2016 - 18h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A convenção nacional do Partido Democrata confirmou nesta quarta-feira o senador Tim Kaine como candidato à vice-presidência dos Estados Unidos e companheiro de chapa de Hillary Clinton nas eleições de novembro.

Senador pela Virgínia desde 2012, Kaine foi designado por Hillary em 22 de julho, e hoje os delegados do partido de 50 estados do país aprovaram sua candidatura.

"Vamos nomear Tim Kaine por aclamação como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", disse hoje a presidente interina do Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês), Marcia Fudge, no início da convenção realizada na Filadélfia.

Fudge, congressista por Ohio, pediu aos delegados que respondessem com uma exclamação afirmativa se quisessem nomear Kaine de maneira unânime como o vice-presidente da chapa de Hillary. Mais de dois terços dos 4.763 delegados disseram "sim", confirmando a indicação do senador como companheiro da ex-secretária de Estado.

Kaine, de 58 anos, membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado, é conhecido por suas posições equilibradas e sua especial sensibilidade em relação à América Latina.

Após estudar Direito em Harvard, foi um advogado que se dedicou aos direitos civis, especialmente no âmbito do direito à moradia, para depois concorrer e ser eleito vereador da Prefeitura de Richmond (Virgínia). Mais tarde, foi prefeito da cidade, vice-governador e governador do estado, antes de chegar ao Senado.

Nesta noite, Kaine irá discursar na convenção para falar sobre economia, segurança e aceitar indicação à vice-presidência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade