PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary elogia escolha de vice: "é tudo o que Trump não é"

23 jul 2016 - 15h45
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou neste sábado que seu candidato à vice-presidência, o senador Tim Kaine, "é tudo o que Donald Trump não é" e acusou seu adversário republicano de estar "perigosamente errado" e de "não entender os Estados Unidos".

Em um comício em Miami, que marcou sua primeira aparição pública ao lado de Kaine desde que anunciou que será ele seu companheiro de chapa nas eleições de novembro, Hillary fez vários elogios a seu candidato a vice-presidente e uma comparação direta entre suas "calças", como o chamou, e Trump.

Ex-governador da Virgínia, Kaine, por sua vez, também destacou as diferenças entre Hillary e Trump e os classificou como "opostos".

O senador também discursou em espanhol, idioma que aprendeu em seus tempos como missionário em Honduras, e elogiou a comunidade latina nos EUA, da qual, segundo disse, aprendeu seus valores: "fé, trabalho e família".

"Bem-vindos todos a nosso país, porque todos somos americanos", declarou Kaine a um público majoritariamente hispânico.

Hillary destacou que o companheiro é extremamente qualificado, luta pelos direitos das minorias e está plenamente comprometido com uma reforma migratória.

"Ele luta pelo povo que representa e dá resultados reais", frisou, além de ressaltar que o senador "está acostumado a atuar como governante".

A ex-secretária de Estado e seu candidato à vice-presidência foram recebidos com muitos aplausos pelo público que lotou o auditório da Universidade Internacional da Flórida para assistir ao comício.

A também ex-primeira-dama anunciou ontem à noite, no Twitter, que o senador pela Virgínia e ex-governador desse estado será seu companheiro na disputa para chegar à Casa Branca.

Hillary e Kaine serão proclamados oficialmente candidatos à presidência e vice-presidência pela Convenção Nacional Democrata que será realizada na próxima semana na Filadélfia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade