PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary e Trump farão 1º debate presidencial em Nova York

19 jul 2016 - 21h16
(atualizado em 20/7/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump, candidato republicano, e Hillary Clinton, candidata democrata
Donald Trump, candidato republicano, e Hillary Clinton, candidata democrata
Foto: Getty Images

Nova York, o local de residência da democrata Hillary Clinton e do republicano Donald Trump, foi o lugar escolhido para a realização do primeiro debate presidencial para as eleições de novembro nos Estados Unidos.

A Comissão de Debates Presidenciais informou hoje que a Universidade de Hofstra em Long Island receberá o debate, no dia 26 de setembro, entre o magnata, que foi indicado oficialmente como candidato na Convenção Republicana em Cleveland, e Hillary, que também espera ser confirmada na Filadélfia na próxima semana.

A previsão era que a Wright State University, em Ohio, fosse a sede do primeiro encontro entre os candidatos à presidência dos EUA, mas isso foi descartado pela própria instituição devido aos altos custos de segurança, segundo disse seu presidente, David Hopkins.

A Universidade Hofstra, que foi sede de um debate em 2012, tinha se oferecido como alternativa.

Os candidatos democrata e republicano à presidência se enfrentarão em pelo menos outros dois debates, na Universidade de Washington em Saint Louis, em 9 de outubro, e na Universidade de Nevada, em Las Vegas, em 19 de outubro.

Por sua parte, os candidatos à vice-presidência ficarão frente a frente na Universidade de Longwood, na Virgínia, no dia 4 de outubro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade