PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary Clinton realiza 1ª reunião sobre segurança com FBI

27 ago 2016 - 15h16
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, realizou neste sábado (27) sua primeira reunião sobre assuntos de segurança com agentes do FBI (polícia federal americana) para estar preparada caso vença as eleições de novembro.

Hilary Clinton
Hilary Clinton
Foto: Justin Sullivan / Getty Images

Segundo a emissora "ABC", Hillary recebeu um relatório de agentes de inteligência nacional sobre as grandes ameaças para o país e outras preocupações ao redor do mundo.

A reunião foi realizada nos arredores de Nova York, em um escritório do FBI equipado com salas preparadas para garantir a confidencialidade.

O encontro é o primeiro deste tipo que Hillary tem com agentes do FBI durante a campanha. Seu rival republicano, Donald Trump, teve sua primeira reunião deste tipo há dez dias e, segundo a "ABC", os candidatos poderiam ter até três reuniões similares cada um antes do pleito.

Dirigentes republicanos puseram em dúvida nas últimas semanas a conveniência de que Hillary receba relatórios confidenciais, depois da polêmica pelo uso de um servidor pessoal para seus e-mails quando era secretária de Estado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade