PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary aumenta vantagem sobre Trump em nova pesquisa

20 set 2016 - 15h25
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Montagem / Getty Images

A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, recuperou a cota de 50% de apoio entre potenciais eleitores e aumentou sua vantagem sobre seu rival, o republicano Donald Trump, que tem 45%, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo canal "NBC News".

A ex-secretária de Estado mantém sua vantagem de cinco pontos sobre Trump (45% a 40%) se forem incluídos os candidatos de partidos minoritários, como Gary Johnson (10%), do Partido Libertário; e Jill Stein (4%), do Partido Verde.

Na semana passada, esta mesma pesquisa semanal dava a Hillary 48% de apoio contra 44% de Trump.

A vantagem de Hillary aumenta para seis pontos, contra 43% de Trump, se forem levados em conta apenas eleitores registrados, enquanto na semana anterior davam à candidata democrata quatro pontos de vantagem sobre o magnata nova-iorquino.

Esta última pesquisa foi realizada entre 12 e 18 de setembro entre eleitores registrados e potenciais, com margem de erro estimada de 1,2%.

A melhora de Hillary nesta pesquisa acontece justo quando a ex-secretária de Estado retornou a seus eventos de campanha e voltou a realizar aparições públicas após passar três dias de repouso por causa de uma pneumonia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade