PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary amplia vantagem sobre Trump para oito pontos

7 ago 2016 - 12h16
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, ampliou sua vantagem sobre seu rival republicano, Donald Trump, que agora é de oito pontos, após as convenções de ambos partidos realizadas em julho, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa, do jornal "The Washington Post" e da emissora "ABC", outorga a Hillary e a seu companheiro de fórmula, o senador Tim Kaine, 50% de apoio entre os eleitores registrados contra 42% de Trump e seu candidato a vice-presidente, o governador Mike Pence.

Hillary
Hillary
Foto: David Becker / Getty Images

Na pesquisa anterior, realizada antes das convenções democrata e republicana realizadas em julho, a vantagem de Hillary era de quatro pontos (47% frente a 43%).

Assim, a pesquisa, elaborada entre segunda-feira e quinta-feira com entrevistas a 1.002 adultos e cuja margem de erro é de +/- 3,5%, revela que Hillary saiu mais reforçada da convenção democrata que Trump da republicana.

Por outro lado, a pesquisa reflete o impacto que teve o enfrentamento de Trump com os pais muçulmanos de um soldado americano morto no Iraque que o criticaram durante a convenção democrata.

74% dos indagados desaprovam a forma como o magnata manejou seu confronto com a família Khan, frente a só 13% que dão sua aprovação.

Outras pesquisas divulgadas nos últimos dias também refletiram o impacto da má semana que Trump teve, protagonista de várias saídas de tom e desencontros com líderes do partido, embora sua campanha negou repetidamente estar atravessando uma crise.

Por sua parte, o magnata alertou várias vezes nos últimos dias que as eleições de 8 de novembro poderiam ser "arranjadas" contra si, algo que o presidente de EUA, Barack Obama, qualificou de "ridículo".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade