PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Grupo de artistas instala escultura de Trump nu em Nova York

18 ago 2016 - 18h10
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma estátua em tamanho real do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, totalmente sem roupa, instalada em uma praça no centro de Manhatan, foi removida nesta quinta-feira por autoridades municipais de Nova York.

A estátua é obra do grupo de artistas Indecline, que com a instalação da figura em uma movimentada praça da cidade pretendia protestar contra o concorrente à Casa Branca.

Imagem de escultura de Trump nu em NY
Imagem de escultura de Trump nu em NY
Foto: EFE

A estátua de Trump sem roupas não permaneceu nem sequer por duas horas na rua, tempo que, no entanto, foi suficiente para que vários nova-iorquinos e turistas fizessem fotografias da escultura.

A imagem foi retirada por membros do Departamento de Parques e Lazer da cidade de Nova York, que em comunicado informou que a exposição de qualquer obra em local público sem as devidas permissões é ilegal.

Esta não foi a primeira vez que o coletivo de artistas responsável pela peça realizou protesto contra o candidato republicano. Manifestações similares já haviam sido realizadas em Seattle, Cleveland, Los Angeles e San Francisco.

Estátua de Trump pelado aparece de várias cidades dos Estados Unidos
Estátua de Trump pelado aparece de várias cidades dos Estados Unidos
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade