PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Defendida por Hillary, ex-Miss Universo é atacada por Trump

27 set 2016 - 12h23
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar nesta terça-feira a modelo Alicia Machado por ter engordado depois de ter vencido o concurso Miss Universo há duas décadas, após ela ter sido defendida pela democrata Hillary Clinton no debate de ontem.

Trump descreveu Alicia como "a pior pessoa" que passou pelo Miss Universo, comandado pelo empresário quando ela venceu o concurso em 1996, e afirmou que foi "extremamente difícil" trabalhar com ela no ano seguinte.

"Ela era o pior, absolutamente o pior, era impossível. Era a vencedora e, depois, ganhou uma quantidade de peso e isso foi um verdadeiro problema. Tivemos um verdadeiro problema não só com isso, mas também com sua atitude, tivemos um verdadeiro problema com ela", disse Trump na emissora Fox and Friends.

"Hillary voltou atrás no tempo, encontrou uma menina e falou como ela fosse a Madre Teresa. E não foi realmente assim. Mas, enfim, Hillary tem que fazer o que tem que fazer", disse o empresário.

Durante o primeiro debate presidencial entre os dois candidatos realizado nesta segunda-feira, Hillary citou Alicia como exemplo das mulheres que Trump insultou ao longo de sua carreira.

"Ele chamou esta mulher de 'Miss Piggy' (Miss Porquinha). Depois, chamou de 'Miss Doméstica', porque ela era latina. Donald, ela tem um nome, é Alicia Machado. E se tornou uma cidadã americana. Pode apostar que ela votará em novembro", disse a ex-primeira-dama.

Alicia, que obteve em agosto cidadania americana e declarou apoio absoluto a Hillary, agradeceu nesta segunda-feira em um tweet as palavras da ex-secretária de Estado no debate.

Em entrevista concedida em maio ao The New York Times, a ex-Miss Universo afirmou que após ter vencido o concurso em 1996, Trump levou várias câmeras à academia onde ela tentava perder peso, o que teria representado uma humilhação para ela.

"Depois desse episódio, fiquei doente, com anorexia e bulimia durante cinco anos. Nos últimos 20 anos fui a muitos psicólogos para combater isso", afirmou a modelo.

Trump reconheceu ter pressionado Alicia para perder peso. "Sobre isso, me declaro culpado", afirmou o empresário ao Times.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade