PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiro relata terremoto em Roma: "hotel balançou"

Muitos romanos comentaram sobre os tremores nas redes sociais

26 out 2016 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A cidade de Roma se assustou nesta quarta-feira, dia 26, com um forte terremoto de 5.4 graus na escala Richter que atingiu mais uma vez a região central italiana das Marcas e que teve como epicentro a cidade de Castelsantangelo sul Nera, na província de Macerata. Segundo Rodrigo Giuli, brasileiro que está passando férias na capital italiana, "o hotel balançou, teve alguns alarmes (disparados) na rua (de) carros, mas no hotel não piscou nem as luzes".

Giuli, que está hospedado próximo da Basílica de San Paolo, também afirmou que os tremores duraram de sete a "no máximo" 10 segundos e que agora "está tudo calmo em Roma".

Vários romanos, até nas ruas do centro da cidade, saíram de seus carros após terem sentido os prédios tremerem. Até o momento, não foram registradas vítimas e nem danos materiais graves. Nas redes sociais, italianos estão postando suas experiências pessoais com o terremoto, com vídeos onde lâmpadas oscilavam.

Romanos também estão comentando que móveis de suas casas tremiam sem parar e que seus animais de estimação mostravam sinais de agitação minutos antes do terremoto começar a ser sentido. Os tremores também foram sentidos no litoral na província romana, de Ostia a Fiumicino.

Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade