PUBLICIDADE

Ásia

Voo sumido: desintegração do avião é investigada, diz fonte

9 mar 2014 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro dos Transportes da Malásia, Hishamudin Husein, ao centro, participou de coletiva de imprensa em um hotel perto do aeroporto internacional de Kuala Lumpur, neste domingo, 9 de março
Ministro dos Transportes da Malásia, Hishamudin Husein, ao centro, participou de coletiva de imprensa em um hotel perto do aeroporto internacional de Kuala Lumpur, neste domingo, 9 de março
Foto: Reuters

Autoridades que investigam o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo estão direcionando o foco de suas investigações para a possibilidade de uma desintegração em pleno voo, disse uma fonte sênior neste domingo.

O voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu depois de alcançar a altitude de cruzeiro de 35 mil pés, entre Kuala Lumpur e Pequim, na madrugada de sábado, mas equipes de busca ainda não conseguiram confirmar nenhuma descoberta de destroços no mar, abaixo da trajetória de voo da aeronave, quase 48 horas depois da sua decolagem.

"O fato de não termos encontrado nenhum destroço até agora, parece indicar que o avião pode ter se desintegrado a cerca de 35 mil pés", disse a fonte que está envolvida nas investigações na Malásia.

Se o avião tivesse mergulhado intacto dessa altura, rompendo-se apenas no impacto com a água, as equipes de busca deveriam encontrar uma quantidade bastante concentrada de destroços, disse a fonte, em condição de anonimato, porque não foi autorizada a falar publicamente sobre a investigação.

Foto: Arte / Terra

A fonte falou pouco antes das autoridades vietnamitas dizerem que um avião militar tinha avistado um objeto, que suspeitava que fosse parte do avião desaparecido.

Questionado sobre a possibilidade de ter havido uma explosão, como uma bomba, a fonte disse que não havia ainda nenhuma evidência de que tenha acontecido um crime e que a aeronave poderia ter se partido devido a problemas mecânicos.

As autoridades da Malásia disseram que estão concentradas em encontrar o avião e se negaram a comentar, quando questionadas sobre as investigações.

Parentes aguardam notícias de avião desaparecido na Ásia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade