PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Tiroteio perto de área diplomática em Daca deixa 5 feridos

1 jul 2016 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em um tiroteio em um restaurante da área diplomática de Daca, capital de Bangladesh, em um confronto com forças de segurança, durante o qual foram escutadas várias explosões, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia local.

O incidente aconteceu de noite em torno de um restaurante da região de Gulshan da capital bengali, onde ainda continua o confronto, disse à Efe um porta-voz da Polícia em Daca, Maksudul Alom, e onde os atacantes poderiam ter feito reféns entre os clientes do estabelecimento, segundo alguns veículos de imprensa locais.

O porta-voz informou que na região estão vários soldados e que os feridos foram levados para hospitais da cidade, e que o tiroteio "não afetou dependências diplomáticas".

Alom ressaltou que "foram ouvidas pelo menos duas explosões", embora não pôde confirmar se foram de explosivos "nem se se trata de um incidente terrorista".

A fonte afirmou desconhecer se os autores dos disparos contra as forças de segurança mantêm reféns, como noticiam alguns veículos de imprensa locais.

Um funcionário do restaurante, Sumon Reza, declarou ao jornal "The Daily Star" que vários homens armados com bombas, pistolas e espadas entraram no local para por volta das 20h45 (horário local, 11h45 em Brasília) e fizeram refém um dos trabalhadores.

"Explodiram várias bombas caseiras provocando um grande pânico entre todos. Gritaram 'Alá é grande' antes de explodir as bombas", declarou a este meio a testemunha, que conseguiu sair do restaurante.

O incidente aconteceu depois que no final do mês passado dois supostos responsáveis de assassinatos sectários morreram em tiroteios com forças de segurança em Bangladesh.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade