PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto no sul das Filipinas deixa 4 mortos e 100 feridos

11 fev 2017 - 02h26
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro é atingido por escombros de prédio durante terremoto no sul das Filipinas.
Carro é atingido por escombros de prédio durante terremoto no sul das Filipinas.
Foto: Reuters
Terremoto causou danos em ruas no sul das Filipinas.
Terremoto causou danos em ruas no sul das Filipinas.
Foto: EFE

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na noite de sexta-feira, depois que um terremoto de magnitude 6,7 graus na escala aberta de Richter atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.

O tremor aconteceu às 22h (hora local) com seu epicentro em águas 14 quilômetros da cidade de Surigao, no extremo meridional de Mindanao, segundo o serviço sismológico filipino (PHILVOLCS), que não emitiu alerta de tsunami.

O terremoto, cujo hipocentro foi localizado a dez quilômetros de profundidade, tinha deixado, a princípio, quatro mortos, pelo menos um deles um menor de idade, segundo informou à emissora CNN Filipinas, a governadora da província de Surigao do Norte, Sol Matugas.

Informações posteriores divulgadas pela imprensa local subiram para seis mortos, sendo dois idosos, um deles por infarto.

Entre os mais de 100 feridos, 68 foram internados no hospital regional de Caraga, no centro de Surigao, e 13 estão em estado grave.

As autoridades declararam estado de calamidade na cidade de Surigao, onde vários edifícios e infraestruturas sofreram fortes danos, entre eles o capitólio provincial, um centro comercial e duas importantes pontes.

Os serviços de emergência realizam trabalhos de resgate e não descartam a existência de mais mortos.

O terremoto afetou no total 11 áreas, nas quais o fornecimento de eletricidade foi cortado parcial ou totalmente.

Além disso, obrigou o cancelamento de todos os voos no Aeroporto de Surigao, que segundo estimativas das autoridades locais, pode permanecer fechado até o próximo dia 10 de março.

Veja também

Estupro de jovem por policiais gera revolta em Paris:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade