PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto de 6,6 graus atinge Japão, sem alerta de tsunami

21 out 2016 - 04h22
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala aberta de Ritcher atingiu nesta sexta-feira a Província de Tottori, no oeste do Japão, sem que tivesse ocorrido o alerta de tsunami, segundo informou a Agência Meteorológica japonesa (JMA, sigla em inglês).

O terremoto aconteceu às 14h07 (hora local) e teve seu hipocentro a 10 quilômetros de profundidade no centro da Província de Tottori, ao oeste da ilha de Honshu - a maior do país - e cerca de 650 quilômetros ao sul da capital japonesa, Tóquio.

O tremor foi registrado após outro de menor intensidade, de 4,2 graus, às 12h12 (hora local) na mesma província.

O terremoto atingiu o nível 6 inferior na escala japonesa de 7 graus (centrada nas áreas afetadas em vez da intensidade do tremor) em Tottori, e o nível 5 nas vizinhas Okayama e Shimane.

As autoridades da região não informaram sobre danos pessoais nem materiais significativos, embora houve interrupções no serviço de trens de alta velocidade (Shinkansen) que liga as cidades de Hakata e Osaka.

Em Kyoto e Osaka, duas das maiores cidades do país e também na sua parte ocidental, o tremor foi perceptível com um nível de intensidade 4 na escala japonesa.

Enquanto isso, a Shikoku Electric Power informou que está revisando a situação do reator número 3 da usina nuclear de Ikata (sudoeste), que foi reativado no início de agosto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade