PUBLICIDADE

Ásia

Supertufão mata 29 pessoas na China e Taiwan

17 set 2016 - 11h28
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O supertufão Meranti, que já perdeu força e se transformou em depressão tropical na China, deixou em sua passagem pelo país e por Taiwan, até este sábado, pelo menos 29 mortos e dezenas de feridos.

Supertufão
Supertufão
Foto: Harvepino / iStock

Segundo o mais recente boletim das autoridades chinesas, Meranti, que chegou na madrugada de quinta-feira à província de Fujian, causou 28 mortes e deixou 15 desaparecidos na região, além de ter provocado uma morte em Taiwan.

Transformado no tufão mais forte do ano no mundo e o de maior potência a afetar China e Taiwan em décadas, Meranti deixou um saldo de 18 mortos em sua chegada a Fujian, onde ainda há 11 desaparecidos, segundo a agência oficial "Xinhua".

Outras dez pessoas morreram na província vizinha de Zhejiang, onde quatro estão desaparecidas. Estima-se que mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelo tufão nessa província.

Além disso, as autoridades chinesas emitiram hoje alerta amarelo (o segundo de menor gravidade em uma escala de quatro cores) pela proximidade do Malaka, que, embora menos potente que Meranti, também deve levar fortes chuvas às províncias de Fujian e Zhejiang.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade