PUBLICIDADE

Ásia

Presidente das Filipinas pede volta da pena de morte

Rodrigo Duterte disse que os antigos presidentes fizeram a vontade da Igreja Católica ao não aplicar a pena capital

28 set 2016 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Duterte
Rodrigo Duterte
Foto: Jes Aznar / Getty Images

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu que a pena de morte seja reintegrada no país, alegando que o crescente número de ateus e agnósticos faz com que a população “não tenha medo e respeito pelas leis”. As informações são do site The Independent.

O país, de maioria católica, aboliu as execuções em 2006, mas Duterte afirmou que está é a única forma de fazer justiça para vítimas de crimes cruéis. No discurso em Manila, ele também questionou a existência de Deus e criticicou os sacerdores e grupos de direitos humanos que são contras a volta da pena capital.

O político culpou os antigos presidentes pela situação. “Todos eles, ao longo dos anos, não a impuseram só porque a Igreja Católica e os sacerdotes afirmam que somente Deus pode matar. Mas e se Deus não existir?”, questinou.

“Acredito em Deus, mas essa é minha pergunta perpétua para Ele. Não acho que seja suficiente dizer que, no fim do mundo, há de julgar os vivos e os mortos. Qual seria o proposito de tudo isso, se as dores do coração e a agonia já foram afligidas nesse mundo?”, disse. Rodrigo Duterte, de 71 anos, foi eleito em junho deste ano. Recentemente, ele ganhou fama mundial por xingar Barack Obama antes de uma reunião entre os dois.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade